O verão ainda nem chegou mas a temperatura já está lá em cima e sabemos que passar o verão em Porto Alegre pode ser um desafio se você não tiver onde se refrescar. Seja para um banho de piscina ou para atividades ao ar livre, a boa notícia é que a capital gaúcha é cheia de clubes e piscinas, assim você pode curtir o verão sem precisar pegar a estrada e sair da cidade. 

Grêmio Náutico União

O Grêmio Náutico União conta com quatro sedes em pontos estratégicos de Porto Alegre e todas elas oferecem diferentes infraestruturas para quem deseja se refrescar e fugir do calorão. Dentre elas, piscinas cobertas, piscinas-lago, piscinas adulto e infantil, piscinas olímpicas e toboáguas e espaço para quem tomar um bom banho de sol.

Clube AABB

Um clube aberto a toda a comunidade porto-alegrense desde 1997, atraindo o público com opções qualificadas de atividades nas áreas social, esportiva, cultural e socioambiental. Esta é a Associação Atlética Banco do Brasil Porto Alegre.

Situada no bairro Ipanema, um local privilegiado da Zona Sul da Capital, sendo vizinha ao Parque Natural do Morro do Osso e do Lago Guaíba, a AABB dá continuidade àquele mesmo sonho de ter um espaço para o entretenimento, bem-estar e qualidade de vida. A sede disponibiliza serviços e atividades destinadas a todas as faixas etárias, desde crianças até o público da terceira idade.

Clube Adesbam

Basta assistir um pôr-de-sol à beira do Guaíba para você se apaixonar pela cidade e pela sede da Adesbam. Em meio a quase um hectare de muito verde e tranquilidade, o Centro de Lazer oferece múltiplas opções: hospedagem, complexo de piscinas, ginásio de esportes, academia, salão de festas, churrasqueiras, escolinha de futsal,  restaurante, além, é claro, de bailes e festas anuais já tradicionais no calendário da Adesbam.

Clube Veleiros do Sul

O Veleiros do Sul está localizado numa área de aproximadamente 18 hectares na baía do Cristal, no lago Guaíba, em Porto Alegre. O Clube possui uma estrutura náutica completa e por isso navegadores que se aventuram pelas águas, buscam o seu porto para abrigo. O Clube conta também com amplo salão social, bar náutico temático, churrascaria, vestiários, alojamentos masculino e feminino e quatro apartamentos, sistema de segurança eletrônico, um conjunto de piscinas, parques e jardins, além de um belíssimo bosque aparelhado de churrasqueiras e instalações completas.

Clube dos Jangadeiros

Localizado no Bairro Tristeza o Clube dos Jangadeiros é um lugar incrível para passar o tempo em família, aproveitando a linda vista do Guaíba e a estrutura de um dos mais importantes clubes náuticos do Brasil.

Com uma área de 8 mil metros quadrados, incluindo até uma ilha particular, o Clube dos Jangadeiros oferece opções de lazer, esporte e gastronomia.

O restaurante da ilha dos Jangadeiros oferece buffet executivo aberto ao público e cheio de variedades gastronômicas. Com uma infraestrutura completa de lazer, incluindo quadras de tênis, piscinas, área verde, salões de festa, academia e (é claro) a prática da Vela. Um dos poucos lugares no Brasil onde se pratica aulas de barco à vela o Clube Jangadeiros é uma das escolas mais reconhecidas e tradicionais do esporte no Brasil.  

Sava Club

O Sava Clube é um dos mais belos locais de lazer e convívio social de Porto Alegre. Localizado no bairro Vila Assunção, em região nobre da cidade, o clube é costeado pelo rio Guaíba e oferece excelente estrutura para a prática de atividades náuticas e esportivas.

Dentre as diversas atividades disponíveis o clube possui uma das mais belas piscinas do Brasil, com estrutura diferenciada de 25 metros de diâmetro que avança o lago Guaíba, proporcionando uma vista fantástica do pôr do sol de Porto Alegre. Além da piscina para uso adulto, possui também uma piscina infantil com 6 metros de diâmetro, que se destaca por estar em total harmonia com a natureza e também com uma bela vista do lago Guaíba e da marina do clube.

Gostou das dicas que preparamos para você curtir o verão em Porto Alegre? Pode vir verão