O Brasil está passando pela fase mais crítica da pandemia e o momento, mais do que nunca, pede cuidado e cautela. Depois de um ano de medidas de segurança, aquela pressão por descobrir habilidades, começar a meditar, aprender novo idioma ou fazer cursos online tornou-se um fardo. Essa cobrança pode ser perigosa! Às vezes tudo que o ser humano normal precisa é de um tempo de escape – e tudo bem.

Já que a realidade está difícil, um pouco de entretenimento de qualidade sempre cai muito bem. Pensando nisso elencamos alguns títulos de séries para quem está procurando algo legal para ver. Mas nossa lista não é uma lista qualquer, é a lista com as séries que têm as melhores notas no Internet Movie Database – um dos maiores sites do mundo sobre cinema e produções televisivas onde milhares de usuários e críticos dão notas aos títulos que estão assistindo. Confira abaixo:

Breaking Bad (Nota 9,5)

Breaking Bad é considerada uma das melhores séries da história e recebeu diversos prêmios, incluindo 16 Emmys e dois Globo de Ouro. A história mostra a vida do químico Walter White. Ele precisa lidar com a frustração de dar aulas para adolescentes no ensino médio, ter um filho com paralisia cerebral, uma esposa grávida, dívidas intermináveis e um diagnóstico recente de câncer no pulmão.

Após sofrer um colapso, Walter abraça uma vida de crimes, começando a produzir e vender metanfetaminas com um de seus ex-alunos. Tudo para garantir o futuro financeiro de sua família após a sua morte.

O Gambito da Rainha (Nota  8,9)

O Gambito da Rainha conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma menina órfã que se revela um prodígio do xadrez. Mas agora, aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo. E quanto mais Beth aprimora suas habilidades no tabuleiro, mais a ideia de uma fuga lhe parece tentadora.

Sherlock (Nota 9,0)

A série possui quatro temporadas. O drama policial é baseado nas histórias de Sherlock Holmes. A readaptação dos misteriosos contos de Arthur Conan Doyle, acontece nos dias modernos, onde o famoso detetive anda pelas ruas de Londres em busca de pistas para solucionar diversos crimes.

Holmes é conhecido por sua excentricidade e uma personalidade difícil de se conviver. Contudo, ele também é mestre em descobrir aspectos da vida das pessoas apenas por observar e fazer deduções.

Dark (Nota 8,8)

A produção acompanha quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados. A série é viciante e para entender o contexto, é legal saber algumas coisas importantes antes de assistir.

Anne With an “E” (Nota 8,6)

Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo. Além da trama envolvente, Anne With an “E” acontece dentro em um enredo totalmente Cottagecore, quem ama o estilo, vai ficar preso no cenário e figurino.

The Crown (Nota 8,6)

Para quem gosta de produções de época, baseada em fatos reais, essa série é um prato cheio. Na trama Elizabeth II, filha do rei George VI sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros ingleses. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos, vêm grandes responsabilidades.

Vikings (Nota 8,5)

Vikings segue a vida de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), o maior guerreiro da sua era. Líder de seu bando, com seus irmãos e sua família, ele ascende ao poder e torna-se Rei da tribo dos vikings. Além de guerreiro implacável, Ragnar segue as tradições nórdicas e é devoto dos deuses.

Suits (Nota 8,5)

Mike Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que abandonou a faculdade de direito, mas brilhante como é, consegue uma entrevista com o respeitado Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan. Mesmo sendo um gênio, Mike ainda tem muito a aprender sobre o Direito. A trama de Suits é envolvente e não faltam motivos para maratonar.

Aproveitar o tempo em casa de maneira produtiva é importante, mas encarar a nova forma com que a vida está se apresentando com leveza é essencial. Então, faça uma pipoca ou um negrinho, puxe o sofá e aproveite nossas dicas.