Faz dois meses que inaugurou, quase ao lado da usina do Gasômetro, um dos cartões-postais da nossa querida Porto Alegre, o Cais Embarcadero – complexo que reúne bares e restaurantes em um ambiente super agradável e convidativo. Essa é mais uma das iniciativas que visam revitalizara orla do Guaíba – uma área cheia de potencial e que nos últimos tempos tem recebido a atenção que merece.

Anunciado em 2019, o Cais Embarcadero traz uma proposta com referências a partir de experiências semelhantes em cidades como Buenos Aires, Barcelona, Lisboa, Gênova e Brooklyn, em Nova York. Para tornar esse sonho antigo em realidade, o foco da transformação do local foi na recuperação dos armazéns históricos (docas) do cais que conta com um dos visuais mais incríveis da cidade. O empreendimento que caracteriza-se por proporcionar experiências plurais e multifuncionais, é um espaço privado aberto ao público, e engloba, em uma área de 19 mil metros quadrados, opções de cultura, entretenimento e gastronomia.

A ideia é que o lugar tenha uma ocupação variada e constante. A dinâmica do Cais Embarcadero prevê feira de orgânicos e antiguidades e, quando não forem mais necessárias medidas restritivas contra o Coronavírus, o local deve receber shows e festivais de música. 

Entretenimento e cultura

  • No entretenimento, o espaço conta com o Beach Club que dispõe de faixas de areia e locais exclusivos para descansar ou apreciar o pôr do sol, além de quadras esportivas de beach tennis que serão ativadas em breve.

O Parquinho do Cais oferece diversão para a criançada com brinquedos de madeira, como o Multiplay Barco, temático e projetado exclusivamente para o local.

  • A Praça Náutica Embarcadero, com previsão de abertura ainda em Julho, terá serviços de embarque e desembarque rotativo de embarcações. 
  • No que diz respeito à cultura, a doca A7 do Cais irá receber exposições imersivas no estilo do MIS Experience, de São Paulo.  

Devido às medidas restritivas da pandemia, para frequentar os restaurantes é preciso fazer reserva antecipada no aplicativo Get In em algum dos restaurantes ou na praça de alimentação. O funcionamento é de terça-feira a domingo das 10h às 22h e o acesso é pela Avenida Mauá.  

E falando em cuidado e responsabilidade, o local possui o selo Safe Travels, que estabelece regras a serem cumpridas durante a pandemia, criado pela World Travel & Tourism Council (WTTC), que comprova o compromisso do Cais Embarcadero com os protocolos de saúde e higiene.

Mesmo que ainda incompleto, o Embarcadero rapidamente já se tornou uma das melhores opções turísticas de Porto Alegre. Para se ter ideia, no mês de Junho, os restaurantes do cais registraram o maior número de reservas por segundo via aplicativo em todo Brasil. É isso que acontece quando a cidade conta com um empreendimento cheio de opções gastronômicas, cultura, segurança, fácil acesso e que, ainda por cima, valoriza nosso cenário natural.

Incrível né? Essa é só uma das opções que a região de lazer, entretenimento, gastronomia e cultura que a região central de Porto Alegre oferece. Já pensou em ter isso e muito mais a poucos minutos da sua casa? Viver bem é escolher um local que atenda às suas necessidades e que proporcione momentos incríveis à sua vida.

Entre em contato com a Viva o Bairro e confira nossas opções. São diversos imóveis que se encaixam perfeitamente no que você e sua família precisam – e merecem! Saiba mais!

Foto: www.cafeviagem.com