Todo mundo gosta de novidade! Não importa se é uma roupa, um livro ou um restaurante diferente, tudo que é novo traz mais graça para o dia a dia e com nosso lar não é diferente e, para facilitar a vida de quem quer aquela renovada nos ambientes, relacionamos cinco aplicativos que facilitam muito esse momento. Com essas ferramentas, é possível, por exemplo, ter uma ideia de como ficaria sua parede pintada de uma determinada cor ou ainda qual tonalidade é a melhor escolha de acordo com as cores que já compõem aquele cômodo além de várias outras facilidades.  Confira abaixo:

Homestyler Interior Design: escolher a decoração de um ambiente exige criatividade e inspiração e por isso, nada melhor do que começar essa lista com o Homestyler Interior Design. Com ele, é possível tirar uma foto do ambiente a ser decorado e adicionar modelos tridimensionais ali dentro, decorando sua casa virtualmente. Assim você tem uma ideia bem clara de quais móveis combinar, que tipo de tapete utilizar e muito mais. Para incrementar a experiência, o app oferece um bom fluxo de imagens, artigos e tutoriais bem interessantes para quem quer se aprofundar nesse universo.

Houzz Interior Design Ideas: a CNN definiu este aplicativo como “a Wikipédia do design de interior e exterior”. Isso quer dizer que ele apresenta inúmeras formas de inspiração para quem quer decorar um ambiente, seja ele sua casa inteira ou apenas um cômodo. São mais de 6 milhões de fotos em alta resolução e, além de navegar pelas imagens, você pode salvar as favoritas em seu dispositivo para acessá-las posteriormente. 

MagicPlan: já pensou em tirar as medidas de seus cômodos e montar uma planta virtual da sua casa apenas tirando fotos? Isso é possível com o MagicPlan. Não é preciso desenhar nada, nem usar uma trena convencional para descobrir a distância entre uma parede e outra. Também não será necessário arrastar os móveis do lugar: basta mirar a câmera e tirar fotos. Você pode adicionar itens à sua planta digital, criada a partir das informações coletadas pelas imagens. Alguns recursos são limitados na versão gratuita, mas ainda assim é possível realizar inúmeras tarefas para uso doméstico.

Coral Visualizer: a fabricante de tintas Coral possui alguns aplicativos que ajudam você na hora de decorar sua casa. O mais completo deles é o Visualizar, que consiste em mirar a câmera do celular para uma parede e ver como ela ficaria pintada de outras cores. O app usa a realidade aumentada para você simular mudanças em seus ambientes, algo essencial para não errar na hora de escolher uma tinta. Além disso, você visualiza os dados exatos da cor e pode se dirigir a uma loja para adquiri-la, tudo prático e sem erro.

iHandy Level: o app é um medidor de nível para verificar rapidamente se uma superfície ou um quadro pendurado na parede estão nivelados. Basta abrir o aplicativo, posicionar o seu gadget sobre a superfície que terá sua nivelação medida e aguardar alguns instantes para ver se está tudo certo.

Deu vontade de colocar a mão na massa e começar a mudança agora mesmo, certo? É que com tantas tecnologias e ferramentas facilitando nossa vida, até o relacionamento com nossa casa melhora! Escolha o estilo de decoração que melhor combina com você e mãos à obra!