Imaginar uma vida livre do aluguel e das inseguranças de não ter um próprio lar faz com que a aquisição de um imóvel seja o sonho da maioria das pessoas. 

A busca até encontrar a opção que mais agrada, a retirada das chaves, a mudança, escolher a decoração… todas essas cenas compõem o grande momento da vida de alguém. O sentimento de pertencimento ao lar é mais profundo quando o sonho da casa própria vira realidade.

Como toda grande realização, a tarefa de comprar um novo imóvel pode impactar de forma significativa no orçamento e, para atenuar a pressão durante o processo, dedique-se, antes de tudo, ao planejamento. Eliminar dívidas ou pendências financeiras e fazer uma avaliação dos custos mensais podem ser boas opções para começar.

Diante da instabilidade econômica que o mundo todo está passando, algumas pessoas estão adiando esse sonho ou até mesmo pensando em desistir dele. Mas isso não é necessário! Embora se trate de uma grande compra, esse objetivo não é impossível. 

Financiamento de imóveis é uma opção

O financiamento pode ser uma ótima saída. 2020 contou com um cenário favorável com a redução da taxa de financiamento de imóveis e no próximo ano não vai ser diferente.

Como funciona

O financiamento de imóveis é uma modalidade de crédito que permite a compra de um imóvel utilizando recursos de terceiros. O bem é vendido à vista. O banco empresta o dinheiro para a aquisição e o comprador paga mensalmente ao banco. O processo normalmente funciona dessa forma:

  • O cliente encontra o imóvel desejado, que pode ser novo, usado ou mesmo de uma construtora, ou incorporadora, ainda na planta;
  • Com conhecimento do valor do pedido, basta fazer uma simulação de financiamento de imóveis para descobrir o máximo que pode ser financiado, bem como a verificação dos valores de parcelas, do prazo de pagamento e das taxas de juros.
  • O banco solicitará alguns documentos e pode enviar um engenheiro até o imóvel para fazer uma avaliação;

Quer simular agora quais as possibilidades de crédito condizentes com seu perfil? Faça uma simulação de financiamento ou entre em contato com nossos especialistas.