Quem está procurando um imóvel costuma colocar bastante tempo e energia nessa missão. Engana-se quem pensa que a busca limita-se à internet. Saiba como atrair seu futuro comprador com eficiência e agilidade

Ferramentas focadas no mercado imobiliário são a preferência da maioria dos compradores. Sites de imobiliárias, portais imobiliários e redes sociais são os principais canais de busca por imóveis. 

Você já viu a quantidade de ofertas que existem? É uma infinidade de imóveis à venda, com diversas características e valores. Quem está tentando vender, precisa encontrar uma maneira de se diferenciar em meio a tantos anúncios para, então, encontrar o futuro comprador.

Com base na nossa experiência em anunciar e também em entender o comportamento do comprador, elencamos algumas dicas que podem te ajudar a vender mais rápido e melhor.

A qualidade do anúncio é tudo

Para vender um imóvel de forma rápida e com qualidade, é essencial construir um anúncio impecável. E o que isso significa? Que ele deve conter todas as informações do imóvel! Detalhe as todas as características relevantes: metragem, número de cômodos, existência e descrição de áreas externas e de lazer.

Informar sobre o posicionamento solar e diferenciais do imóvel também é importante. Reforce sobre a presença de móveis planejados e armários embutidos, sistema de gás, telas de proteção.

Valorize a localização do imóvel abordando os pontos positivos do bairro, as opções de lazer, infraestrutura e segurança do local. Enfim, tudo que possa interessar ao futuro comprador deve estar presente no anúncio do imóvel.

Imagens falam mais que mil palavras

Além da função de mostrar à propriedade, incluir boas imagens no anúncio desperta curiosidade e interesse dos compradores. Se for possível, recomendamos a contratação de um profissional especializado no ramo imobiliário. Ele vai conseguir utilizar a luz natural e os melhores ângulos, valorizando os pontos fortes do imóvel.

É importante que os registros sejam harmônicos e alinhados e que fotos sem sentido não sejam utilizadas. Retirar itens pessoais e prezar pela organização do ambiente no momento das fotos contribui muito para um resultado positivo. As fotos são o primeiro convite ao cliente, portanto, capriche para que elas fiquem bonitas e atrativas.

Chegou o momento da visita

Quando o cliente se desloca para visitar o imóvel é porque já existe um forte interesse na compra. Mantenha o ambiente limpo e agradável, os cômodos organizados. Abrir as janelas faz com que a incidência de luz e ventilação natural deixe o ambiente mais agradável possibilitando ao cliente experienciar a posição solar do imóvel.

Prepare o imóvel com carinho e faça tudo para despertar no comprador aquele sentimento de quem encontrou o imóvel que procura.

Tenha os documentos do imóvel em mãos

Contar com a documentação referente ao imóvel é uma segurança que você oferece ao comprador que, inconscientemente, vai se sentir mais confiante para fechar negócio com você.

Apresente declaração do condomínio dizendo que está tudo certo,  certidões de registro do imóvel, de débitos federais e municipais, de protesto e de IPTU. Tudo isso facilita o processo e agiliza a finalização da compra.

Negociação

Sabemos que a proposta faz parte da negociação. Embora o cliente esteja decidido a comprar seu imóvel, provavelmente haverá uma proposta em cima do valor pedido. Como proceder nesse caso?

Uma boa forma é sempre fundamentar o valor do seu imóvel alinhado com o que o mercado na sua região esteja praticando. Pesquise muito e solicite ajuda de um Corretor de imóveis capacitado.

Às vezes, é difícil vender o imóvel exatamente pelo valor que você

está imaginando de início, portanto, é interessante que você esteja aberto para negociar com o interessado.

Se houver muita inflexibilidade da sua parte para conversar sobre

valores, o comprador pode se desinteressar muito rápido. Procure

entender a situação do cliente e, se o valor que ele propôs está

muito abaixo do que o informado por você no seu anúncio de

vendas, tente mostrar os seus pontos e chegar a um acordo que seja

bom para as duas partes.

Viu como não tem segredos? Vender um imóvel exige empenho e dedicação, mas, basicamente, é um processo de compra como outro qualquer. Por isso, trabalhe em todas as percepções que o cliente receberá durante o processo de compra. Nesse caso: interesse, ambiente, encantamento, confiança, segurança e flexibilidade.